Mestre Pedro Peu Outubro 2025
Nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2025, a Escola Filhos de Angola Lisboa teve a alegria de receber novamente Mestre Pedro Peu, da Escola de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô, para uma vivência aberta à comunidade.
Durante três dias, o nosso espaço encheu-se de energia, música, movimento e diálogo. A Capoeira Angola foi o ponto de partida para explorar diferentes expressões das culturas afro-brasileiras — da musicalidade à dança, da filosofia ao corpo — num ambiente de partilha, ancestralidade e celebração.
Mestre Pedro Peu, natural de Feira de Santana (Bahia) e residente em São Paulo, trouxe consigo a força do seu trabalho como arte-educador e capoeirista, desenvolvido nas comunidades da Zona Leste de São Paulo. Através da capoeira e de projetos culturais, o Mestre promove a arte como caminho de educação, resistência e transformação social, e essa vivência foi um reflexo direto dessa energia.
Foram dias (e noites) de muita boa energia, partilha generosa de conhecimento e momentos de profunda conexão. Tivemos ainda o privilégio de participar no “Som do Berimbau”, um concerto vibrante que uniu música, corpo e espiritualidade.
O nosso agradecimento especial ao Mestre Pedro Peu, por estes dias cheios de capoeira, amizade e alegria, e à CPCY (Comunidade Portuguesa do Candomblé Yorubá) que, por intermédio de Mãe Sussu, nos permitiu encerrar esta vivência de forma tão simbólica — celebrando o elo natural entre capoeira e candomblé, dois mundos que partilham raízes e ancestralidade.






